(24) 99992-9555

NO AR

River Side

radiobside.com

Eventos

“Os Beatles eram como irmãos; os Stones, uma empresa”.

O livro ‘BeatleStones. Um duelo, um vencedor’, de Yves Delmas e Charles Gancel, traça paralelismos e diferenças entre as duas bandas mais influentes do século XX.

Publicada em 27/04/21 às 01:31h - 79 visualizações

por El Pais


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Rádio BSide)

Diz o clichê que os Beatles eram garotos comportados, burgueses e conservadores, enquanto os Rolling Stones eram uns rebeldes desenfreados, com os quais ninguém gostaria de ver sua filha casar. Eram os slogans de uma imagem bem desenhada, que os londrinos adotaram em contraposição aos rapazes de Liverpool: o cabelo mais comprido, o som mais sujo, a pose mais insolente. Na verdade, os Beatles tinham origens mais humildes, e em termos de radicalismo político ninguém ganhava de John Lennon. É verdade que os primeiros cantavam o amor, e os outros falavam de sexo; que uns tiveram mais ambição artística, e os outros, mais energia; e que, quando a busca espiritual levou os Beatles ao hinduísmo, os Stones se aproximaram do satanismo, mais do que nada para provocar. Em dado momento de suas carreiras, uns se trancaram no estúdio durante alguns anos para inovar com autênticas obras-primas, enquanto os outros viravam a mais azeitada máquina da história do rock and roll, ainda em funcionamento.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual desses estilos musicais você mais gosta de ouvir na programação da Radio BSide?

 Acoustic
 Blues
 Folk
 Indie
 Pop Internacional
 Reggae
 Rock
 Soul







.

WhatsApp Rádio BSide - (24) 99992-9555

(24) 99992-9555

Copyright (c) 2021 - Rádio BSide - Rádio BSide, no ar de Penedo, no ar do Planeta! www.radiobside.com